TCGL - Transportes Coletivos Grande Londrina

COMPROMISSO COM VOCÊ!

Home

Quem Somos

A TCGL é uma empresa de Transporte Coletivo que atende o sistema urbano da cidade de Londrina. Foi fundada em 1958, inicialmente como VUL – Viação Urbana Londrinense, sob o comando da empresa Irmãos Lopes. Em 1978 passou a ser TCGL, Transporte Coletivo Grande Londrina. Em 1997 foi adquirida pelo Grupo Constantino, que implantou um novo modelo de gestão, baseado em indicadores de qualidade e produtividade.

Missão, Visão e Valores

Missão: Oferecer aos usuários um transporte coletivo inovador, rápido, seguro, pontual e que atenda os requisitos necessários para garantir a mobilidade sustentável, além de valorizar o ser humano e a sociedade.

Visão: Ser reconhecida pela cidade e região metropolitana de Londrina, como a empresa de transporte coletivo que busca continuamente a qualidade e sustentabilidade em sua prestação de serviço.

Valores:

  • Interação com os clientes compradores do Vale Transporte e usuários do sistema;
  • Delegação ao menor nível hierárquico da empresa;
  • Respeito ao ser humano;
  • Atendimento à legislação;
  • Compromisso com a Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança.

 

Conheça os principais dirigentes da empresa:

Gildalmo de Mendonça (Diretor Geral)
Formado em Administração de Empresas pelo Instituto de Ensino Superior Senador Flaquer de Santo André (SP), com especialização em Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico e Vendas. Possui vasta experiência em instituições financeiras até assumir a direção da TCGL em 1997.

José Carlos de Lima (Diretor Administrativo)
José Carlos de Lima entrou na TCGL em 1996. É formado em Administração de empresas com MBA em Administração Financeira e Auditoria.

Eloisa Constantino Linhares (Diretora Financeira)
Mineira da cidade de Patrocínio, Eloisa Constantino Linhares é formada em Administração e Economia pela Universidade Estadual de Maringá e assumiu a Diretoria Financeira da TCGL em 2000.

A TCGL trabalha com atual modelo de gestão, baseado em indicadores de qualidade e produtividade.

Daniel Martins (Diretor de Operações)
Atua na Grande Londrina desde 1994. Formado em Marketing e Propaganda é especialista em Planejamento Estratégico pela PUC-Londrina, e MBA Executivo em Gestão de Negócios com Foco em Transportes pela NTU em parceria com IBMEC.

Cláudio Rodrigues Fabiano (Diretor de Manutenção)
Formado em Administração de empresas com Pós graduação em Gestão de Pessoas. Começou na TCGL em 1996 como mecânico diesel e hoje está à frente da Diretoria de Manutenção da empresa.