TCGL - Transportes Coletivos Grande Londrina

COMPROMISSO COM VOCÊ!

Home

Informativos

Publicado em 11/05/2012 02:53

Parque Arthur Thomas reabre para visitação

O Parque Municipal Arthur Thomas, interditado desde 2010 por causa do grande volume de chuva foi reaberto no o dia 12 de outubro.

O Parque Municipal Arthur Thomas, interditado desde 2010 por causa do grande volume de chuva foi reaberto no o dia 12 de outubro.

O local funciona de terça a domingo das 8h às 17h. Localizado no Ribeirão Cambé, Zona Leste de Londrina, o Parque Arthur Thomas é o local ideal para passeios, caminhadas e excursões.

Lá é possível observar um verde exuberante, macacos-prego, quatis, cotias, gambás, lagartos, aves da região e algumas migratórias. Há também répteis (lagartos, cágados e jabutis), mamíferos (quatis, macacos-prego, cutias, capivaras, gambás e tatus), anfíbios (rãs, pererecas e sapos), muitas aves (garça-branca-grande, carcará, jacu-açu, saracura-do-mato, entre outras) e diversos peixes (tilápias, traíras, lambaris, pirambebas, entre outros).

O parque recebeu este nome em homenagem a Arthur Hugh Miller Thomas, desbravador escocês considerado o fundador da cidade, em 1937.

É possível realizar visitas monitoradas para grupos de estudantes, adultos e idosos através de agendamento pelo telefone (43) 3341-9660 ramal 204 ou 220. O roteiro das trilhas varia de acordo com a faixa etária do grupo.

Para Chegar: Acesso ao Parque Municipal Arthur Thomas é feito a partir do terminal Central Urbano de Londrina. Ônibus: Linha 203 – Ouro Branco (Via Régia ou Via PR-445) / Possui estacionamento gratuito para 120 veículos.

Texto: Doc Comunicação